Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
Pontius Pilatus
Stephano
Anarkion
7 participantes

    Crise na Democracia

    yandeara
    yandeara
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1198
    Idade : 35
    Localização : Belém
    Profissão : Ditador de Ferias.
    Humor : Na manha!
    Data de inscrição : 08/10/2008

    Crise na Democracia - Página 3 Empty Re: Crise na Democracia

    Mensagem por yandeara 22.11.08 8:24

    aaaah. ok. não discordo que seja efetiva para alguns casos, por exemplo, o PROUNI, que eu era toltamente contrar (acho que por que estudava em uma UF na epoca). porem se for analisar o numero de pessoas que não tinham como entrar em uma UF nem de pagar uma UP e agora estão crescendo na vida graças ao canudo (eu conheço 3 casos, devem ter mais) eu comecei a aceitar o projeto (aceitar não é apoiar)

    acho que as bolsas sei-la-o-que têm seus efetivos de fato, mais acho também que é uma politica de compra de voto sim, pelo simples fato de não ter um fundo de desenvolvimento real. Por exemplo, a bolsa escola, onde os pais ganhariam para por o aluno na escola... ok, funciona teoricamente pq obriga todo mundo a matricular seus filhos, porem, existe duas anomalias desse projeto. uma do governo, que deveria investir DE VERDADE na educação, do que adianta um monte de muleke na escola se a escola não presta? (minha mãe é professora do Estado aqui em Belém, e eu sei o quanto a estrutura, ensino, preparação dos professores é deprimente em Escola Publica).... e a outra anomalia e da população, que encherga as bolsas como uma forma de vida, deixando o trabalho de lado e vivendo dessas ajudas do governo, o que deveria ser um extra se torna renda... ja ouvi boatos de pessoas que começaram a ter mais filhos so para ter mais bolsas (não comprovados, então não sei)... ou seja. teriam muitas outras politicas muito mais efetivas que poderiam ser feitas com esse dinheiro (que não é pouco!)

    mais usar ele em um politica populista tras muito mais votos, por isso não acho estranhu que essa seja a escolha.

      Data/hora atual: 19.04.24 12:43