Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Linguagens de Programação

    yandeara
    yandeara
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1198
    Idade : 35
    Localização : Belém
    Profissão : Ditador de Ferias.
    Humor : Na manha!
    Data de inscrição : 08/10/2008

    Linguagens de Programação Empty Linguagens de Programação

    Mensagem por yandeara 31.10.08 14:43

    Esse tópico têm como finalidade discutir as melhores linguagens de programação para nós usarmos em nossos projetos.

    vou apresentar a linguagem que é onde eu tenho mais pratica e que possivelmente seja orientada para os projetos que eu gerenciar:

    JAVA

    Linguagem símbolo da Orientação a Objetos, é a que têm um dos melhores suportes da comunidade, muito utilizada para fazer jogos para varias plataformas (praticamente padrão em Jogos Micros, para Celulares e Palms), conta com poderosas FrameWorks que agilizam o projeto. têm suporte a 3D (Java 3D). Roda em qualquer plataforma (Linux, Windowns, Celular, Solaris...).

    Um dos poucos problemas do Java é sua lentidão, aplicações java tendem a ser mais lentas que as aplicações em outras linguagens por causa de sua VM.

    Livros que eu recomendo:

    Use a Cabeça: Java ( Excelente Livro, linguagem muito natural, otimo para iniciantes )

    Java
    : Como Programar , DEITEL ( Praticamente o manual basico do Java, meio enrrolado mais é interessante para consulta)

    Killer Game Programming in Java ( Meio ultrapassado, mais pra quem quer entender o funcionamento de Thread e outras coisitas é muito bom, mais o bom mesmo e ele ser disponibilizado de gratis aqui: http://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/ )

    Atualmente estou estudando a possibilidade de migrar para C/C++. pois é a maioria das boas engines estão do lado dessa linguagem.

    bem qualquer duvida de Java podem me chamar por MP ou abrir um novo topico, esse topico está aberto a opiniões sobre outas linguagens uteis.

      Data/hora atual: 26.04.24 18:08