Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
Illidan
LordEdward
Pontius Pilatus
Lucas Lue
8 participantes

    Indicus Universalis

    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Lucas Lue 07.11.08 23:33

    Pontius Pilatus escreveu:
    Lucas Lue escreveu:
    Nossa Pilatus! Odeio q me chamem de mentiroso. Aposto o q vc quiser como colonizo a América do Sul com o Império Inca, ou chego com a Etiópia até o Congo no EU II normal.

    Calma cara, era brincadeira... Se você se sentiu ofendido, retiro a piadinha...
    Foi mal... Embarassed

    É q tenho espírito napoleônico.

    hauahuahuah
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Lucas Lue 07.11.08 23:38

    Kro fazer um tópico com a história dos países selecionáveis para o "Indicus Universalis", aguardem. Aceito ajudantes!

    Precisava saber se alguem conhece algum site ou obra q conte a história desses países no final da Idade Média e início da modernidade.

    Obrigado!
    Pontius Pilatus
    Pontius Pilatus
    2º Tenente
    2º Tenente


    Masculino
    Número de Mensagens : 822
    Idade : 37
    Localização : Rep. de Veneza
    Profissão : Doge-Papa de Veneza; Rei de Wüttemberg e Pontifex Maximus nas horas vagas...
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Pontius Pilatus 07.11.08 23:44

    Lucas Lue escreveu:Kro fazer um tópico com a história dos países selecionáveis para o "Indicus Universalis", aguardem. Aceito ajudantes!

    Precisava saber se alguem conhece algum site ou obra q conte a história desses países no final da Idade Média e início da modernidade.

    Obrigado!

    Complicado, vou procurar!
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Lucas Lue 08.11.08 0:39

    Ah para ser mais específico, até o ano de 1419.
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Lucas Lue 10.11.08 12:19

    Já tenho um material tirado de umas obras q tenho em casa, e mais as informações da Wikipedia acho q vai dar para fazer um tópico bem legal.
    Vou precisar de ajuda em coletar as informações dos países, quem estiver disposto em ajudar me dê um alô que eu explico o q fazer.
    Pontius Pilatus
    Pontius Pilatus
    2º Tenente
    2º Tenente


    Masculino
    Número de Mensagens : 822
    Idade : 37
    Localização : Rep. de Veneza
    Profissão : Doge-Papa de Veneza; Rei de Wüttemberg e Pontifex Maximus nas horas vagas...
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Pontius Pilatus 11.11.08 0:11

    ALÔ! Razz
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Lucas Lue 11.11.08 6:39

    vlw Pilatus.
    Pontius Pilatus
    Pontius Pilatus
    2º Tenente
    2º Tenente


    Masculino
    Número de Mensagens : 822
    Idade : 37
    Localização : Rep. de Veneza
    Profissão : Doge-Papa de Veneza; Rei de Wüttemberg e Pontifex Maximus nas horas vagas...
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Pontius Pilatus 11.11.08 8:35

    É sério, se quiser me manda um e-mail com as paradas...
    Meu e-mail é o do MSN.
    Abração
    yandeara
    yandeara
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1198
    Idade : 36
    Localização : Belém
    Profissão : Ditador de Ferias.
    Humor : Na manha!
    Data de inscrição : 08/10/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por yandeara 11.11.08 15:59

    Eu posso ajudar com o historico mesmo nao jogando a MP?

    se sim pode mandar pro meu email ou add no msn (e o mesmo que meu nome aqui no forum, yandeara)
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Lucas Lue 11.11.08 18:17

    valeu! acho q vou criar um tópico com as informações que gostaria que constassem. E outro com o Histórico e as condições de jogo.
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Lucas Lue 12.11.08 8:18

    Acho q o Indicus terá o objetivo maior de tirar da ignorância um grupo de 8 players sobre o mundo n-europeu. Será como o Ocidente conhecendo o Oriente. (Se bem q na verdade a maioria das pessoas só conhece a história a partir da França para oeste até portugal).
    yandeara
    yandeara
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1198
    Idade : 36
    Localização : Belém
    Profissão : Ditador de Ferias.
    Humor : Na manha!
    Data de inscrição : 08/10/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por yandeara 12.11.08 8:43

    Eu acho que sei mais história Oriental do que ocidental, mais ai é por que eu ja fui Hare Krishna e meio que sempre gostei das historias da India e ao redores

    (depois me apaixonei pela história Japonesa para complementar meu gosto otaku XD)

    Qualquer coisa mail-me Lucas
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Lucas Lue 12.11.08 10:46

    yandeara escreveu:Eu acho que sei mais história Oriental do que ocidental, mais ai é por que eu ja fui Hare Krishna e meio que sempre gostei das historias da India e ao redores

    (depois me apaixonei pela história Japonesa para complementar meu gosto otaku XD)

    Qualquer coisa mail-me Lucas

    Kra estou fazendo tudo em um tópico aberto msm. Acho q sendo público fica mais interessante.

    https://desativadogsb.forumeiro.com/europa-universalis-i-ii-e-iii-napoleon-s-ambition-e-in-nomine-f20/indicus-universalis-ajudando-com-o-historico-t326.htm

    N precisa informar de todos, mas escolha um país e tal... quanto mais deles melhor
    Anarkion
    Anarkion
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 260
    Idade : 39
    Localização : Fora da Caverna
    Profissão : Músico, escritor, discípulo de Noam Chomsky. Filósofo nas horas vagas
    Humor : Inglês
    Data de inscrição : 29/09/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Anarkion 17.11.08 6:55

    Algumas consideraçãoes a respeito do Indicus:

    - acho que seria interessante se usássemos o Watk
    - necessária revisão das questões de pontuação aos players. Visto que a do 400 acho exagerada demais.
    - antes de inicia-la, um acordo entre todos os players a respeito de um código de honra MP
    - aprofundamento do uso da diplomacia por meio de MSN, algo como uma conferencia, de preferencia entre uma sessão e outra, para que detalhes políticos e estratégicos sejam dabatidos, não como players vendo de fora, mas como uma prolongação da sessão.

    Mais tarde tentarei aprofundar algum dos aspectos e quem sabe incluir mais alguns.
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Lucas Lue 17.11.08 8:00

    Interessante Anarkion, mas com esse mod seria possível converter para o Victoria?
    LordEdward
    LordEdward
    Cabo
    Cabo


    Masculino
    Número de Mensagens : 126
    Idade : 38
    Data de inscrição : 05/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por LordEdward 17.11.08 23:30

    Sim, tem um pacote de arquivos que vc coloca no conversor que permitem mandar o save do novo mapa pro Victoria.
    Pontius Pilatus
    Pontius Pilatus
    2º Tenente
    2º Tenente


    Masculino
    Número de Mensagens : 822
    Idade : 37
    Localização : Rep. de Veneza
    Profissão : Doge-Papa de Veneza; Rei de Wüttemberg e Pontifex Maximus nas horas vagas...
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Pontius Pilatus 17.11.08 23:54

    Anarkion escreveu:
    - aprofundamento do uso da diplomacia por meio de MSN, algo como uma conferencia, de preferencia entre uma sessão e outra, para que detalhes políticos e estratégicos sejam dabatidos, não como players vendo de fora, mas como uma prolongação da sessão.

    Estive pensando na questão da diplomacia
    que conversamos ontem... Por conta disso, resolvi criar a 1º conferência do 400 para criar um mecanismo para o uso da diplomacia...

    Acho que esse tipo de atitude já
    muda um pouco a monotonia do jogo. Ao longo da semana,
    consturam-se alianças, pactos e tratados publicamente no fórum (com
    direito a mapas e interpretação dos soberano) e secretamente via
    MSN...

    Se tudo ocorrer como planejado, vejo o fim da monotonia bélica. Já que, a Guerra é um recurso que alguns players utilizam só quando todos os meios diplomáticos se esgotam... Se possuirmos um mecanismo diplomático ativo, guerras fatalmente irão ocorrer...

    Acredito também que quando
    ocorrerem essas guerras (por impasses diplomáticos). Elas irão ocorrer
    regionalmente, evitando assim, o conceito de Guerra Total (conquiste todas as
    províncias do outro player!)
    Anarkion
    Anarkion
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 260
    Idade : 39
    Localização : Fora da Caverna
    Profissão : Músico, escritor, discípulo de Noam Chomsky. Filósofo nas horas vagas
    Humor : Inglês
    Data de inscrição : 29/09/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Anarkion 18.11.08 5:03

    Pontius Pilatus escreveu:
    Anarkion escreveu:
    - aprofundamento do uso da diplomacia por meio de MSN, algo como uma conferencia, de preferencia entre uma sessão e outra, para que detalhes políticos e estratégicos sejam dabatidos, não como players vendo de fora, mas como uma prolongação da sessão.

    Estive pensando na questão da diplomacia
    que conversamos ontem... Por conta disso, resolvi criar a 1º conferência do 400 para criar um mecanismo para o uso da diplomacia...

    Acho que esse tipo de atitude já
    muda um pouco a monotonia do jogo. Ao longo da semana,
    consturam-se alianças, pactos e tratados publicamente no fórum (com
    direito a mapas e interpretação dos soberano) e secretamente via
    MSN...

    Se tudo ocorrer como planejado, vejo o fim da monotonia bélica. Já que, a Guerra é um recurso que alguns players utilizam só quando todos os meios diplomáticos se esgotam... Se possuirmos um mecanismo diplomático ativo, guerras fatalmente irão ocorrer...

    Acredito também que quando
    ocorrerem essas guerras (por impasses diplomáticos). Elas irão ocorrer
    regionalmente, evitando assim, o conceito de Guerra Total (conquiste todas as
    províncias do outro player!)

    Creio que seja justamente esse o caminho Pilatus, gostei de ver sua iniciativa. A sala de conferencias vai dar novo sabor a campanha e aprofundar a diplomacia.

    Acho que é muito importante a criação do Código de Honra MP para evitar que as guerras tornem-se totais e e por sinal possam levar a camapanha a um fim prematuro. Uma coisa que acho correta é que conflitos fora da área do Indico, por exemplo, devem ser tratados como conflitos coloniais, ou seja, se resolvem naquele local e não num confronto das metrópoles. No caso da 400, as metrópoles só entrariam em guerra por questões ligadas a europa e não aos outros continetes, sendo nestes, resolvidos regionalmente.
    duduventania
    duduventania
    Cabo
    Cabo


    Número de Mensagens : 149
    Data de inscrição : 02/09/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por duduventania 18.11.08 8:47

    Anarkion escreveu:Algumas consideraçãoes a respeito do Indicus:

    - acho que seria interessante se usássemos o Watk
    - necessária revisão das questões de pontuação aos players. Visto que a do 400 acho exagerada demais.
    - antes de inicia-la, um acordo entre todos os players a respeito de um código de honra MP
    - aprofundamento do uso da diplomacia por meio de MSN, algo como uma conferencia, de preferencia entre uma sessão e outra, para que detalhes políticos e estratégicos sejam dabatidos, não como players vendo de fora, mas como uma prolongação da sessão.

    Mais tarde tentarei aprofundar algum dos aspectos e quem sabe incluir mais alguns.

    Cara, concordo com tudo que vc falou. Só não testei bastante ainda como seria o Indicus no Watk. Testarei agora.

    abraços
    Pontius Pilatus
    Pontius Pilatus
    2º Tenente
    2º Tenente


    Masculino
    Número de Mensagens : 822
    Idade : 37
    Localização : Rep. de Veneza
    Profissão : Doge-Papa de Veneza; Rei de Wüttemberg e Pontifex Maximus nas horas vagas...
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Pontius Pilatus 18.11.08 9:55

    Acho que poderiamos evitar a guerra total da seguinte forma:

    - As relações diplomáticas não conseguem resolver o impasse entre dois paises por uma certa região (suponhamos que sejam 3 províncias)...
    - Os dois governos entram em guerra visando a soberania da região.
    - Só poderá existir conflito nessas 3 províncias, com o tempo, ambos os países estarão com o War Exaustion alto, com revoltas em várias regiões do país...
    - O armistício será necessário! Não houve sequer batalhas em outras regiões de ambos os reinos...

    Para que isso ocorra, precisamos retirar dos jogadores tanto o conceito de GUERRA TOTAL (Ataco todas as provínicas do meu adversário) e a Blitzkrieg (Corro para tomar o máximo possível de províncias para não ficar com War Exhaustion) alto...

    Acredito que só essa concepção já deixaria o jogo muito mais apimentado!
    duduventania
    duduventania
    Cabo
    Cabo


    Número de Mensagens : 149
    Data de inscrição : 02/09/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por duduventania 18.11.08 10:01

    Pontius Pilatus escreveu:Acho que poderiamos evitar a guerra total da seguinte forma:

    - As relações diplomáticas não conseguem resolver o impasse entre dois paises por uma certa região (suponhamos que sejam 3 províncias)...
    - Os dois governos entram em guerra visando a soberania da região.
    - Só poderá existir conflito nessas 3 províncias, com o tempo, ambos os países estarão com o War Exaustion alto, com revoltas em várias regiões do país...
    - O armistício será necessário! Não houve sequer batalhas em outras regiões de ambos os reinos...

    Para que isso ocorra, precisamos retirar dos jogadores tanto o conceito de GUERRA TOTAL (Ataco todas as provínicas do meu adversário) e a Blitzkrieg (Corro para tomar o máximo possível de províncias para não ficar com War Exhaustion) alto...

    Acredito que só essa concepção já deixaria o jogo muito mais apimentado!

    Acho que o jogo ficaria muito amarrado e sem graça. Imagina só a disputa intensa em 3 províncias e o resto do país todo à mercê dos inimigos (é meio irreal). Sem falar que isso vai poder gerar outra coisa: em vez de justificar a guerra pelo controle de 3 províncias, será justificado por muito mais, pra não ficar amarrado só naquela região do conflito.

    Além disso, a parte perdedora pode cozinhar a guerra infinitamente. Sem sieges e batalhas a war exaustion diminui.

    abraço
    Pontius Pilatus
    Pontius Pilatus
    2º Tenente
    2º Tenente


    Masculino
    Número de Mensagens : 822
    Idade : 37
    Localização : Rep. de Veneza
    Profissão : Doge-Papa de Veneza; Rei de Wüttemberg e Pontifex Maximus nas horas vagas...
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Pontius Pilatus 18.11.08 10:39

    Cara o país não ficará a mercê do inimigo, pq estariamos tentando reproduzir os conflitos modernos...

    Veneza e o Império Bizantino quando disputavam o controle das ilhas gregas, ficaram restritos àquelas regiões, não houve batalha nos continentes europeu ou asiático.
    Tanto o Sultão quanto o Doge não estavam defendendo seus territórios, defendiam somente posições estratégicas na região de disputa.

    Portanto, não há a necessidade de defender todo o seu território já que ele não estará a mercê do inimigo...

    Com relação à ficar amarrado, era assim que as coisas ocorriam... Tá afim de Blitzkrieg ou Guerra Total? Vai jogar HOI... Razz
    Brincadeiras a parte, mas acho que o jogo amarrado por regiões deixaria bem mais dinâmico a guerra entre players...
    duduventania
    duduventania
    Cabo
    Cabo


    Número de Mensagens : 149
    Data de inscrição : 02/09/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por duduventania 18.11.08 10:46

    Mas imagina a situação: no exemplo que vc deu, eu de Bizantinos e vc de Veneza. Vc tomou as províncias todas em disputa. O que fará eu assinar a paz contigo? nada. Vou ficar paradinho ali até a white peace ser assinada.
    Pontius Pilatus
    Pontius Pilatus
    2º Tenente
    2º Tenente


    Masculino
    Número de Mensagens : 822
    Idade : 37
    Localização : Rep. de Veneza
    Profissão : Doge-Papa de Veneza; Rei de Wüttemberg e Pontifex Maximus nas horas vagas...
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Pontius Pilatus 18.11.08 11:15

    Cara você não vai conseguir ficar paradinho, revoltas irão começar a ocorrer...
    Anarkion
    Anarkion
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 260
    Idade : 39
    Localização : Fora da Caverna
    Profissão : Músico, escritor, discípulo de Noam Chomsky. Filósofo nas horas vagas
    Humor : Inglês
    Data de inscrição : 29/09/2008

    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Anarkion 18.11.08 11:22

    [quote=\"Pontius Pilatus\"]Acho que poderiamos evitar a guerra total da seguinte forma:

    - As relações diplomáticas não conseguem resolver o impasse entre dois paises por uma certa região (suponhamos que sejam 3 províncias)...
    - Os dois governos entram em guerra visando a soberania da região.
    - Só poderá existir conflito nessas 3 províncias, com o tempo, ambos os países estarão com o War Exaustion alto, com revoltas em várias regiões do país...
    - O armistício será necessário! Não houve sequer batalhas em outras regiões de ambos os reinos...

    Para que isso ocorra, precisamos retirar dos jogadores tanto o conceito de GUERRA TOTAL (Ataco todas as provínicas do meu adversário) e a Blitzkrieg (Corro para tomar o máximo possível de províncias para não ficar com War Exhaustion) alto...

    Acredito que só essa concepção já deixaria o jogo muito mais apimentado![/quote]

    Acho que não é esse o caminho Pilatus. Se eu declaro guera pelas províncias x, y, e z contra alguém e ganho, eu fico com elas, independetemente de quantas eu tomei. Caso eu perca, o inimigo poderá tomar até 3 províncias minhas, que sejam comparáveis aquelas que eu almejava. acho que esse é o caminho... claro que aqui esboçado.


    Última edição por Anarkion em 18.11.08 11:30, editado 2 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Indicus Universalis - Página 3 Empty Re: Indicus Universalis

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20.05.24 14:50