Abri o tópico para que jogadores que possam participar de testes com mod Watk se apresentem, e para debatermos possível data e hora. A idéia é testar o Código de Conduta MP que apresentei no tópico Guerra Entre Players e também ver como o novo mapa se sai em MP. O código é o que segue abaixo:
Anarkion escreveu:Devido aos últimos acontecimentos vou tentar levantar aqui algumas coisas que possam ser úteis para conflitos.
* Utilização de avisos claros e objetivos para uma declaração de guerra. por ex: "se tomares tal província, se atacares tal país, exigo o controle de tal província, exigo a libertação de tal vassalo" etc...
* Quando qualquer país começar a se expandir e ameaçar o equilibrio do jogo, todos os outros jogadores terão o direito de levantar forças suficientes para conter essa expansão.
* Nos acordos de paz serão levados em conta o objetivo e/ou motivo que causou o conflito. Portanto, não será permitido ganhar mais do que o objetivo, ou uma compensação compatível com o mesmo e as eventuais perdas. Assim evita-se as turboanexações.
* O principal motivo do jogo é a diversão. Por isso tenha em mente que o Status Quo é importante para que todos os jogadores possam se divertir.
* Em caso de uma guerra declarada pela AI, leva-se em conta a questão do Status Quo. Tenha bom senso como jogador e procure não desvirtuar o jogo, caso contrário, será considerada uma ação que ameaça o equlibrio do jogo.
* Todos os avisos de guerra podem ser resolvido diplomaticamente, se assim os players desejarem.
* Possibilidade de convocar uma conferência diplomática emergencial, onde o jogo ficará em pausa para as eventuais resoluções entre estados. Para tanto, basta o player digitar "convoco ALT+TAB." (creditado a Pilatus)
Acho que são preceitos simples e fáceis de serem seguidos, não necessitando decorar regras; e ao mesmo tempo abrangentes, facilitando a dinâmica do jogo. Acredito também que dê uma boa incrementada nas relações diplomáticas e interativas entre os players.