por Lucas Lue 02.12.08 20:42
Ficou decidido de arcordo com a Conferência de Argel que:
1- Deverão ser utilizados avisos claros e objetivos para uma
declaração de guerra. por ex: "se tomares tal província, se atacares
tal país será uma declaração de guerra".
2- No entanto tem q haver um motivo claro para a Guerra. Isso deve ter relação com a integridade do país ou seus interesses externos.
3- No caso de motivos não justificados corretamente poderá haver uma liga de players contra os agressores.
4- Quando qualquer país começar a se expandir e
ameaçar o equilibrio do jogo, todos os outros jogadores terão o direito
de levantar forças suficientes para conter essa expansão.
5-Nos acordos de paz serão levados em conta o
objetivo e/ou motivo que causou o conflito. Portanto, não será
permitido ganhar mais do que o objetivo. Podendo ter uma compensação compatível
com o mesmo e as eventuais perdas. Assim evita-se as turboanexações.
6-O principal motivo do jogo é a diversão. Por isso
tenha em mente que o Status Quo é importante para que todos os
jogadores possam se divertir.
7-Em caso de uma guerra declarada pela AI, leva-se em
conta a questão do Status Quo. Tenha bom senso como jogador e procure
não desvirtuar o jogo, caso contrário, será considerada uma ação que
ameaça o equlibrio do jogo. Podem ser pegas 1 ou 2 províncias, mais só se for preciso e tiver motivo msm.
8-Todos os avisos de guerra podem ser resolvido diplomaticamente, se assim os players desejarem.
9-Possibilidade de convocar uma conferência
diplomática emergencial, onde o jogo ficará em pausa para as eventuais
resoluções entre estados. Para tanto, basta o player digitar "convoco
ALT+TAB." (creditado a Pilatus).
[Base das regras são creditadas as Anarkion e foram aprovadas pela Conferência]