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    REGRAS GERAIS DO JOGO

    Stephano
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    REGRAS GERAIS DO JOGO Empty REGRAS GERAIS DO JOGO

    Mensagem por Stephano 28.11.08 18:58

    O Jogo assim como na realidade tem como base 7 pontos principais.

    Ter Recursos Naturais, à seu alcance, para com Tecnologías tirálos da natureza, e investir em Indústrias, as quais produzem produtos manufaturados, os quais o Governo usa para aplicá-los na melhora da educaçâo, saúde, ou fazer Exércitos e quando falte alguma matéria prima ou manufaturada para produzir algo do citado acima, você importa por meio do Comércio, o qual gera o progresso de sua civilizaçâo e aumento Populacional.

    Logo, como meios de troca você tera 2 coisas.

    • Dinheiro
    • Pontos Tecnológicos

    O Dinheiro você usa como forma de pagamento nos acordos comerciais, pagando o outro individuo do qual você esta importando uma matéria prima ou produto manufaturado.
    Também é usado para comprar unidades militares ou fazer construçôes no seu país.

    Os pontos tecnológicos você usa para trocá-los por Níveis nos distintos quesitos dos 7 pontos principais.

    Por Ex.
    No meu território eu tenho uma Fauna Nível 1, para explorar os animais domesticos da fauna, sejam vacas, cavalos, etc, necessito um Nível de Pecuária Nível 1 também, ou seja equivalente.
    No caso que você queira animais selvágens, é por meio da caça, e o mesmo sistema citado acima.

    Recursos Naturais

    Fauna e Fauna Marinha
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5
    Flora
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5
    Minério
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5
    Recursos Raros
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5

    Fertilidade do Solo
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5

    Os recursos naturais estarâo mostrados em distintos mapas.
    Haverá um mapa para cada um dos 5 recursos naturais, ou seja, regiôes onde à Minério nivel 5, podem imaginar que obviamente é Ouro.

    Tecnología

    Logo, visto a disponibilidade de recursos que à no seu territorio, ai você verá no que vale a pena investir primeiramente.

    Mineraçâo
    Nivel 1, 2, 3, 4, 5
    Pesca
    Nivel 1, 2, 3, 4, 5
    Caça
    Nivel 1, 2, 3, 4, 5
    Pecuaria
    Nivel 1, 2, 3, 4, 5
    Agricultura
    Nivel 1, 2, 3, 4, 5

    Como Plantar:
    Entâo, se no seu país você tem uma Fertilidade de Solo 2, você precisa trocar por pontos em Flora Nivel 2 e Agricultura Nivel 2 (Ou seja, flora é a disponibilidade de sementes diferentes), mas nâo sería necessário você trocar mais pontos tecnológicos, por outro ponto de Flora e Agricultura, visto que você nâo tem onde plantar uma Flora Nivel 3, ou seja, a lógica disto, é que você nâo pode plantar alface no deserto.

    E para entender melhor, como plantar:
    1 Nivel de Flora - Conseguir a Semente
    1 Nivel de Fertilidade do Solo - Você precisa ter territorio fértil.
    1 Nível de Agricultura - Você precisa saber plantar.

    Pronto, você ja teria disponibilidade de produtos agrícolas no seu país.

    Como Caçar:
    Você pode nâo querer viver da agricultura, pois seu país é desértico por exemplo, entâo você pode caçar animais selvágens.
    O que precisa?
    1 Nivel de Fauna - Você precisa ter animais no seu país.
    1 Nível de Caça - Você precisa saber caçar.

    Pronto, você já teria disponibilidade de alimento, couro e demais derivados de animais selvágens no seu país.

    E assim sucessivamente . . .

    Industrias

    Logo com os recursos que você extrai da sua natureza por meio das tecnologías, você pode manufaturá-los trocando seus pontos tecnológicos por níveis nas seguintes indústrias.

    Industria Madereira
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5
    Industria Metalúrgica
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5
    Industria Bélica
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5
    Industria Naval
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5
    Industria Alimentícia
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5
    Industria de Bens de Consumo
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5
    Industria da Construçâo Civíl
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5

    Os níveis de industrias sâo necessarios para fazer distintas coisas, tais como tropas, construçôes, navius etc.

    Governo

    Arrecadamento de Impostos
    Níveis 1, 2, 3, 4, 5
    Mobilizaçâo de Reservistas
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5
    Melhora de Saúde
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5
    Melhoras na Educaçâo
    Niveis 1, 2, 3, 4, 5

    Logo será melhor definido esse sistema, mas basicamente funciona da seguinte forma.
    Arrecadamento de Impostos, você troca pontos por ele para arrecadar mais dinheiro diariamente.
    Mobilizaçâo de Reservistas, aumenta o limite de numero de tropas que você pode ter.
    Melhora de Saúde, aumenta o numero de aumento populacional diário.
    Melhora de Educaçâo, aumenta a quantidade de pontos tecnológicos obtidos.

    Forças Armadas

    Exército
    InfantaríaAtaque 1, 2, 3, 4, 5
    Defesa 1, 2, 3, 4, 5
    Velocidade 1, 2, 3, 4, 5
    CavalaríaAtaque 1, 2, 3, 4, 5
    Defesa 1, 2, 3, 4, 5
    Velocidade 1, 2, 3, 4, 5
    ArtilharíaAtaque 1, 2, 3, 4, 5
    Defesa 1, 2, 3, 4, 5
    Velocidade 1, 2, 3, 4, 5
    Legiôes/Tropas ColoniaisAtaque 1, 2, 3, 4, 5
    Defesa 1, 2, 3, 4, 5
    Velocidade 1, 2, 3, 4, 5
    GuarniçôesAtaque 1, 2, 3, 4, 5
    Defesa 1, 2, 3, 4, 5
    Velocidade 1, 2, 3, 4, 5
    Batalhôes NavaisAtaque 1, 2, 3, 4, 5
    Defesa 1, 2, 3, 4, 5
    Velocidade 1, 2, 3, 4, 5
    GuardaAtaque 1, 2, 3, 4, 5
    Defesa 1, 2, 3, 4, 5
    Velocidade 1, 2, 3, 4, 5

    Marinha
    BrgantínAtaque 1, 2, 3, 4, 5
    Defesa 1, 2, 3, 4, 5
    Velocidade 1, 2, 3, 4, 5
    CorvetaAtaque 1, 2, 3, 4, 5
    Defesa 1, 2, 3, 4, 5
    Velocidade 1, 2, 3, 4, 5
    FragataAtaque 1, 2, 3, 4, 5
    Defesa 1, 2, 3, 4, 5
    Velocidade 1, 2, 3, 4, 5
    Belonave de BatalhaAtaque 1, 2, 3, 4, 5
    Defesa 1, 2, 3, 4, 5
    Velocidade 1, 2, 3, 4, 5
    TransporteCapacidade de Carga 1, 2, 3, 4, 5


    Ainda falta ser definido o necessario para comprar as unidades exatamente.

    Populaçâo

    Populaçâo1(Máx 250.000), 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10


    Para comprar pontos de populaçâo que aumentam seu teto populacional, você precisa ter um nível igual ou superior em pelomenos um dos seguintes quesitos: Agricultura, Pecuaria, Caça, Pesca ou Industria Alimentícia, e dependendo do nível pode-se exigir nível ou acesso a outras coisas, que ainda esta a ser definido.

    Populaçâo Nivel 2
    Agricultura(ou outros) Nível 2
    . . .

    Comércio

    O Comércio funciona da seguinte forma:

    Eu quero fazer Infantaría.
    Pra isso preciso de Armas e Populaçâo, mas eu só tenho populaçâo, e produzo só alimento no meu país.
    Entâo contato outro país, faço um acordo comercial o qual deverá estar em uma lista de acordos diplomáticos no tópico de cada país, e ali citar, o exportado e o importado, e quanto paga-se à cada um.
    Obviamente se eu exporto trigo e importo armas, o que exporta armas lucra mais do que eu.

    Este e outros quesitos ainda devem ser organizados, mas no geral é assim que funcionará o jogo, espero que tenham gostado e principalmente entendido xD


    Última edição por Stephano em 29.11.08 4:52, editado 1 vez(es)
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    REGRAS GERAIS DO JOGO Empty Re: REGRAS GERAIS DO JOGO

    Mensagem por yandeara 02.12.08 17:33

    Regras gerais de criação


    Atenção. leia com atenção para evitar problemas.

    1 - Todos as infrações nessas regras iram render ao jogador uma
    penalidade de perca de 50% dos seus pontos de Tecnologia e Produção,
    até que o problema seja resolvido.

    As Regras são:

    1 - Fica completamente proibido Bandeiras que sejam usadas por Países reais
    (salve as Bandeiras lineares que usem apenas cores, nada de simbolos).

    2 - Sejam originais, a função de um jogo de ImagiNation (como o nome
    mesmo sugere) e ser Imaginativo, crie caracteristicas e países NOVOS,
    podem se basiar em culturas da terra, mais não joguem com a Alemanha,
    França, Russia, etc.

    3 - Evite o Anacronismo ao maximo. Tudo bem
    não estamos na terra, podem ser que uma dada tecnologia apareça antes,
    ou depois, porem o nosso mundo está em patamar tecnologico com a Terra
    de 1800, não pode assim ter Aviões de Guerra, Cirurgia Plastica e Punks
    andando nas ruas, pelo menos não no começo do jogo.

    4 - O Julgamento do que está OK, e o que não está e EXCLUSIVO do GM, podendo
    ser recorrido da decisão, mas se o GM reanalisar e ainda assim manter
    sua posição, deve ser feito a devida mudança para não ter penalidades.

    Basicamente é isso.

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