Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
Anarkion
Pontius Pilatus
Lucas Lue
7 participantes

    "400" - Bastidores dos últimos acontecimentos na Europa

    Anarkion
    Anarkion
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 260
    Idade : 39
    Localização : Fora da Caverna
    Profissão : Músico, escritor, discípulo de Noam Chomsky. Filósofo nas horas vagas
    Humor : Inglês
    Data de inscrição : 29/09/2008

    "400" - Bastidores dos últimos acontecimentos na Europa - Página 2 Empty Re: "400" - Bastidores dos últimos acontecimentos na Europa

    Mensagem por Anarkion 21.11.08 10:02

    Lucas Lue escreveu:Agora por favor Marcos essa atitude de dizer que vai sair do jogo eu condeno totalmente. Isso seria MUITO PIOR do que a guerra. Isso sim faria de vc uma Persona non grata para mim. Continuamos como está, mas Abandonar n heim.

    Veja, eu ofereci a minha saída, caso isso deixasse os players mais felizes. Não é uma questão de "estou saíndo", mas sim de que se não fosse mais bem-vindo eu me retiraria sem atritos, só isso.
    Anarkion
    Anarkion
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 260
    Idade : 39
    Localização : Fora da Caverna
    Profissão : Músico, escritor, discípulo de Noam Chomsky. Filósofo nas horas vagas
    Humor : Inglês
    Data de inscrição : 29/09/2008

    "400" - Bastidores dos últimos acontecimentos na Europa - Página 2 Empty Re: "400" - Bastidores dos últimos acontecimentos na Europa

    Mensagem por Anarkion 21.11.08 10:09

    Pontius Pilatus escreveu:
    Anarkion escreveu: Em todos os jogos que já joguei online, a derrota sempre foi uma perspectiva válida. Faz parte do jogo, alguém ganha e alguém perde.

    Claro, mas até onde sei, em jogos de estratégia, a base para resolução é a diplomacia entre os players...

    Anarkion escreveu: Mas nunca levei para o lado pessoal qualquer vez que fui derrotado por
    outro player. Se fico de birra com outros jogadores, onde está minha
    maturidade?

    Em nenhum momento levei para o lado pessoal... Continuarei jogando sem problemas nenhum. A única coisa que fiquei chateado no jogo foi a falta de diplomacia antes do conflito, só isso... De resto, como postei anteriormente, já estava prevendo a guerra Anglo-Veneza.

    E mais uma vez reitero, EM NENHUM MOMENTO AQUI NO FÓRUM, OU MESMO NO NOSSO CHAT "MSNÊNICO", JULGUEI O POSICIONAMENTO OU ATITUDES DOS PLAYERS NO DECORRER DO JOGO! Ao meu ver, tudo não passou de um problema de comunicação!

    Sem mais,
    Pontius Pilatus

    Pilatus, assim como escrevi para o Lucas... meu texto não é direcionado a nenhum player específico, ele é um texto divagativo e direcionado para qualquer um que o leia. Assim, como você, não estou julgando ninguém, cada um sabe o que fez e porque o fez, não cabe a mim e nem ninguém julgar. Espero que isso tenha esclarecido.
    Anarkion
    Anarkion
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 260
    Idade : 39
    Localização : Fora da Caverna
    Profissão : Músico, escritor, discípulo de Noam Chomsky. Filósofo nas horas vagas
    Humor : Inglês
    Data de inscrição : 29/09/2008

    "400" - Bastidores dos últimos acontecimentos na Europa - Página 2 Empty Re: "400" - Bastidores dos últimos acontecimentos na Europa

    Mensagem por Anarkion 21.11.08 10:18

    Stephano escreveu:mantem-se o status quo europeu a força e cada player deve estar prédisposto a aceitar as consequencias do seu expansionismo.

    Disseste tudo em poucas linhas, meu caro Stephano. Acredito que essa seja a melhor perspectiva para o jogo.
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    "400" - Bastidores dos últimos acontecimentos na Europa - Página 2 Empty Re: "400" - Bastidores dos últimos acontecimentos na Europa

    Mensagem por Lucas Lue 21.11.08 21:43

    LordEdward escreveu:
    Foi muita inocência da parte do LUE achar que o jogo ficaria nas boas pra sempre, com 3 países que são maiores e mais fortes, como vizinhos de dois países menores e mais fracos. A única dúvida era se o rolo compressor viria do leste ou do oeste.

    Também foi um tanto quanto "deselegante", porém não errado, que a Inglafrança e a Espanha se unissem num "rolo compressor" ao invés de rivalizarem em nome do equilíbrio. Esses dois paises juntos, sem a má administração da AI, fazem o que quiserem e ponto final.

    No Europa 2, é literalmente IMPOSSÍVEL qualquer tipo de esboço de reação, qualquer mínimo espasmo por parte de países como Veneza e Suécia contra Inglafrança e Espanha controladas por Players. É realmente frustrante pra quem controla esses países simplesmente assistir o avanço das tropas do oponente.

    Fica a lição pra próxima campanha: Ou TODO MUNDO de Minor, ou TODO MUNDO de Major.

    Sábias palavras meu caro Eduardo!

    Conteúdo patrocinado


    "400" - Bastidores dos últimos acontecimentos na Europa - Página 2 Empty Re: "400" - Bastidores dos últimos acontecimentos na Europa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20.05.24 18:21