Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
duduventania
LordEdward
Otto
Artnus
Lucas Lue
9 participantes

    Tratado de Amsterdã

    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Lucas Lue 22.11.08 10:04

    Este tópico foi destinado para decidirmos entre os monarcas europeus a situação dos Países Baixos. Como eu já expus a idéia com o rei espanhol e o rei Veneziano. Segundo esse tratado feito na atual capital suéca, Helsinque (tendo em vista a ocupação de Estocolmo), fica decidido que:

    - Os Países Baixos ficariam com o novo player, o Gabriel;
    - Ela seria libertada da vassalagem;
    - Teria o estatus de neutra por 50 anos, ficando impedida de entrar em qualquer guerra entre players (ou seja na atual guerra e em outras se ocorrerem). Além do dispositivo que impede de declaração de guerra para com ela por qualquer player;
    - Teria respeitada a sua área de influência segundo o mapa a seguir (ou seja o direito de pegar esses territórios, e a forma com que ele faria isso tem q ser combinado):

    Tratado de Amsterdã Propostadereadeinfluncibp8

    OBS: Bremem está na zona de influência dele, mas a Suécia na pode entregar porque é core nossa, então eu cedo Sachsen.

    - Outro detalhe importante: as negociações desses territórios serão realizadas no momento de paz, ou seja, depois da Grande Guerra findada.

    OBS: Esse tratado não muda em nada o status europeu do momento, ou seja , a Grande Guerra. Não é um tratado da Guerra, mas paralelo.

    Espero que o monarca inglês aceite e assine esse tratado junto com o espanhol e o veneziano para podermos dar uma "animada" no 400. Porque uma nova potencial colonial vai acirrar as conquistas no novo mundo. Dando assim, mais emoção ao jogo Ocidental.

    Sem mais, Gustav II, Rei dos povos honrados do Norte.


    Última edição por Lucas Lue em 22.11.08 11:12, editado 1 vez(es)
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Lucas Lue 22.11.08 10:17

    É o tratado de nascimento dos Países Baixos. Bem vindo Gabriel!


    Última edição por Lucas Lue em 22.11.08 11:14, editado 1 vez(es)
    Artnus
    Artnus
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 337
    Idade : 32
    Localização : Niteroi
    Profissão : Monarca desempregado
    Humor : Alemão
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Artnus 22.11.08 11:07

    ----


    Última edição por Artnus em 23.11.08 18:21, editado 2 vez(es)
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Lucas Lue 22.11.08 11:10

    [ Edição do tópico. Na verdade Holanda é o nome de uma das províncias do país chamado Países Baixos (Neederland).

    "Os Países Baixos são também — comumente, mas incorrectamente — denominados Holanda, que na verdade são duas de suas doze províncias, a Holanda do Norte e a Holanda do Sul. A forma plural os 'Países Baixos' em português é reminente dos tempos de quando o país ainda não era independente ou unido."

    fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Países_Baixos

    Por isso corrigindo a tradução.]
    Otto
    Otto
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 293
    Idade : 31
    Data de inscrição : 07/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Otto 22.11.08 13:22

    Essa Partida Multiplayer tá muito bem feita.

    Vocês tão de parabéns
    LordEdward
    LordEdward
    Cabo
    Cabo


    Masculino
    Número de Mensagens : 126
    Idade : 38
    Data de inscrição : 05/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por LordEdward 22.11.08 13:41

    Praticamente uma Lotaríngia esses páises baixos. king
    duduventania
    duduventania
    Cabo
    Cabo


    Número de Mensagens : 149
    Data de inscrição : 02/09/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por duduventania 22.11.08 16:43

    Muito bem-vindo ao jogo Artnus!

    Espero sinceramente que não me levem à mal e não entendam errado, mas não concordo com a escolha da Holanda e com os termos do tratado. Vou expor o porquê.

    Bom, há algum tempo eu dominava praticamente toda a Holanda. Com os inevitáveis movimentos de revolta ela se tornou independente. Não imaginam o trabalho que tive para manter Flandrers minha (era a minha província mais rica na época e, hoje, ainda é uma das mais).

    Na guerra da independencia deles eu escolhi, em vez de anexar todas as províncias novamente e deixar somente a capital, fazer dela meu vassalo. Isso porque minhas vantagens com ela dessa forma seriam imensas.

    Ter um país que tem um grande potencial de rivalizar na colonização como aliado seria excelente pra mim. A Holanda também é proteção para o meu país na Europa Continental. Além disso, tem a maior vantagem: é proteção naval para todo o meu país. Qualquer guerra que estoura, os navios holandeses se posicionam para proteger grande parte de meu país, além de realmente atacar os países inimigos.

    Somente por essas inúmeras vantagens de ela ser minha vassala e aliada que ela existe ainda hoje.

    Agora, sem mais nem menos, ter quebrada a vassalagem e a aliança de um importante país, que não foi destruído unicamente por ser mais vantajoso ter ele como aliado, acho meio injusto.

    Poderia pensar: Rá! Mas ele pode continuar sendo seu aliado! O problema é que pela experiência nesse jogo imagino que ele poderia ser "esculachado" da mesma forma que o Marcos foi, por ser meu aliado.

    Por esses motivos eu creio que ele deva escolher outro país. Não estaríamos simplesmente colocando um país que é controlado pela AI no controle de um player. Estaríamos colocando-o em um país que é vassalo e aliado de um player e "obrigando" o susserano a aceitar que ele não seja mais seu vassalo e possivelmente não seja mais seu aliado.

    Quando eu digo "obrigando" não é no sentido da palavra mesmo, mas sim que quem não concordar com esse tratado pode ser visto como vilão da história. Pensei em concordar por aqui e guardar pra mim minha insatisfação, mas creio que seria pior.

    Espero sinceramente que não me levem à mal, me entendam e se coloquem no meu lugar.

    abraços
    Anarkion
    Anarkion
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 260
    Idade : 39
    Localização : Fora da Caverna
    Profissão : Músico, escritor, discípulo de Noam Chomsky. Filósofo nas horas vagas
    Humor : Inglês
    Data de inscrição : 29/09/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Anarkion 22.11.08 17:21

    Acho que estamos com uma situação delicada em mãos. Eu compreendo o ponto de vista tanto do Lucas como do Dudu. É louvável a entrada de um novo player na campanha e a intenção do Lucas de coloca-lo já em uma posição que interfere no jogo diretamente; na busca de um maior equilíbrio, mesmo que este equilibrio esteja vindo "out game".

    Mas também, essa mesma interferencia, não é justa para com o Dudu. Afinal, ele jogou como todos os outros e chegou onde chegou pela sua ação. Entregar a Holanda é como roubar o seu trabalho, roubar parte das noites que participou até o dia de hoje. O jogo está desiquilibrado? Está. Mas isso ocorreu por "n" fatores que não vou adentrar aqui. O Dudu foi beneficiado por esses fatores? Foi. Mas não foi culpa dele se o jogo convergiu para seu benefício.

    Basta pensar da seguinte forma: se ele tivesse anexado a Holanda, seria justo tirar os territórios dele para entrega-lo a alguém? Ele não anexou porque não quis, foi uma escolha dele que agora será colocada no lixo. Do que adiantou manter a Holanda vassala para simplesmente perde-la depois por uma ação "out game"?

    Acho que teremos que pensar muito bem no que fazer e como fazer.


    Última edição por Anarkion em 22.11.08 21:13, editado 3 vez(es)
    Artnus
    Artnus
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 337
    Idade : 32
    Localização : Niteroi
    Profissão : Monarca desempregado
    Humor : Alemão
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Artnus 22.11.08 17:35

    A pormim tudo bem e q dera a ideia de pegar a Holanda por mim tudo bem se nao puder Smile
    duduventania
    duduventania
    Cabo
    Cabo


    Número de Mensagens : 149
    Data de inscrição : 02/09/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por duduventania 22.11.08 18:24

    Artnus escreveu:A pormim tudo bem e q dera a ideia de pegar a Holanda por mim tudo bem se nao puder Smile

    Só não desanime de entrar no jogo hein!!

    Já pegou o save? Dá uma olhada lá...

    E se realmente acharem que não há outra opção senão a Holanda, bem, intão blz.

    abraços
    Pontius Pilatus
    Pontius Pilatus
    2º Tenente
    2º Tenente


    Masculino
    Número de Mensagens : 822
    Idade : 37
    Localização : Rep. de Veneza
    Profissão : Doge-Papa de Veneza; Rei de Wüttemberg e Pontifex Maximus nas horas vagas...
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Pontius Pilatus 22.11.08 21:55

    Alguém tem alguma outra idéia para resolvermos a situação?



    Francesco Errizo
    Dux Veneciarum, Istriæ, Dalmatinorum et Græcus; Dominator totius Imperii Romanie et Pontifex Maximus
    (O Doge dos Venezianos, da Ístria, dos Dalmátas e dos Gregos; Soberano de todo o Império Romano e Pontífice Máximo)


    Última edição por Pontius Pilatus em 22.11.08 22:21, editado 1 vez(es)
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Lucas Lue 22.11.08 22:03

    Respondendo ao dudu.
    duduventania escreveu:
    Bom, há algum tempo eu dominava praticamente toda a Holanda. Com os inevitáveis movimentos de revolta ela se tornou independente. Não imaginam o trabalho que tive para manter Flandrers minha (era a minha província mais rica na época e, hoje, ainda é uma das mais).

    Dudu kra vc domina a INGLA-FRA-PORT. Será que Fladers deve ser uma das 40 mais ricas porovíncias suas. Será que isso é um GRANDE SACRIFÍCIO? Para quem tem um Income de mais de 300 como vc gostava tando de se gabar???

    duduventania escreveu:
    Somente por essas inúmeras vantagens de ela ser minha vassala e aliada que ela existe ainda hoje.

    Agora, sem mais nem menos, ter quebrada a vassalagem e a aliança de um importante país, que não foi destruído unicamente por ser mais vantajoso ter ele como aliado, acho meio injusto.

    Dudu o tratado de Amsterdã é justamente para deixar o jogo mais ANIMADO. Não foi vc que fez uma coligação Anglo-fra + Espanha vs Suécia e Veneza em nome da Animação? Será que abrir mão de UM vassalo dentre o seus inúmeros territórios é muita coisa? Vai arranhar seu ENORME INCOME?

    duduventania escreveu:
    Ter um país que tem um grande potencial de rivalizar na colonização como aliado seria excelente pra mim. A Holanda também é proteção para o meu país na Europa Continental. Além disso, tem a maior vantagem: é proteção naval para todo o meu país. Qualquer guerra que estoura, os navios holandeses se posicionam para proteger grande parte de meu país, além de realmente atacar os países inimigos.


    Proteção naval para seu país? Poderia até achar interessante se vc tivesse uma naval ruim e poucos barcos. Tudo Bem. Agora um reino que leva 100 BARCOS para invadir Veneza e teve depois da anexação de Portugal a maior marinha do mundo a muito do segundo colocado? Kra por acaso está com medo de mim e do Pilatus? É isso? Porque não pede ao Marcos que defenda a ilha? Precisa assim tanto da AI? Vai ver que a anexação da França só foi possível por causa da aliança com a Espanha q o HANS fez quando tava com ela e nunca mais voltou. E aí vc ficou fazendo guerras porque sabia q a AI iria cancelar-la porque ia rivalizar com vc a FRança. E agora a entrado do Marcos e sua aproximação com ele garantiu esse estado de desequilíbrio.

    Desculpa dudu mas para quem quer "ANIMAR" o 400 batendo em países fracos e não querendo largar o osso eu acho muito contraditório. Será que só eu penso assim?
    Pontius Pilatus
    Pontius Pilatus
    2º Tenente
    2º Tenente


    Masculino
    Número de Mensagens : 822
    Idade : 37
    Localização : Rep. de Veneza
    Profissão : Doge-Papa de Veneza; Rei de Wüttemberg e Pontifex Maximus nas horas vagas...
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Pontius Pilatus 22.11.08 22:34

    Se está complicado a questão Holandesa, por que não recriamos a Áustria?
    Com total soberania nos territórios dos povos germânicos...

    Tratado de Amsterdã Austria1631vw7
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Lucas Lue 22.11.08 23:01

    Pilatus endoidou? O Player deve ir de Netherland justamente para ter a possibilidade colonial e vc me vem com Áustria? Ela já está "morta"! O kra se for de Áustria terá q entrar em "n" conflitos conosco? É isso q quer? Entregar de mão beijada o que levamos 200 anos para conquistar depois dos governos austríacos e germanicos hostis?

    Esses venezianos e suas idéias... Sempre colocando a Suécia em enrascada!
    Anarkion
    Anarkion
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 260
    Idade : 39
    Localização : Fora da Caverna
    Profissão : Músico, escritor, discípulo de Noam Chomsky. Filósofo nas horas vagas
    Humor : Inglês
    Data de inscrição : 29/09/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Anarkion 22.11.08 23:29

    Nossa, essa questão está trabalhosa. Bem, a Austria acho que seria realmente complicado, apesar de pessoalmente achar interessante tal artifício, mas admito que provavelmente "trancaria" o jogo a longo prazo.

    Quanto a Holanda, bem, é talvez a mais próxima das possibilidades e até que o player teria o que fazer com ela, mas a longo prazo, não sei... me parece que fatalmente cairá no entravamento e o que é pior... 3 jogadores travados. Colonização não é o único ponto aqui.

    Como eu disse, temos de ver bem para não chegarmos a um novo impasse em poucos anos.
    Pontius Pilatus
    Pontius Pilatus
    2º Tenente
    2º Tenente


    Masculino
    Número de Mensagens : 822
    Idade : 37
    Localização : Rep. de Veneza
    Profissão : Doge-Papa de Veneza; Rei de Wüttemberg e Pontifex Maximus nas horas vagas...
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Pontius Pilatus 22.11.08 23:30

    Tive uma idéia melhor... Coloca o player para jogar com a Suécia!

    A AI da Suécia tá ruim mesmo... ho my god ho my god


    A não, O Lucas é que tá jogando com a Suécia... Nem reparei!

    Continuando no campo das piadas, o nome do Tratado tá bem engraçado...
    Parece que estamos criando um cartel de putas ou de drogas...
    Anarkion
    Anarkion
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 260
    Idade : 39
    Localização : Fora da Caverna
    Profissão : Músico, escritor, discípulo de Noam Chomsky. Filósofo nas horas vagas
    Humor : Inglês
    Data de inscrição : 29/09/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Anarkion 22.11.08 23:33

    Pontius Pilatus escreveu:Tive uma idéia melhor... Coloca o player para jogar com a Suécia!

    A AI da Suécia tá ruim mesmo... ho my god ho my god

    laugh4 laugh4 laugh4 laugh4 laugh4 laugh4
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Lucas Lue 22.11.08 23:36

    CLARO PILATUS BEM A AI DA SUÉCIA QUE ESTÁ RUIM NÉ. FOI A SUÉCIA Q MILHARES DE PAÍSES DECLARARAM GUERRA N FOI? INCLUSIVE O EIXO LONDRE-MADRI Né? AS VEZES OLHAR PARA SI NOS FAZ VER OS NOSSOS DEFEITOS E NÃO CRITICAR OS OUTROS....
    Pontius Pilatus
    Pontius Pilatus
    2º Tenente
    2º Tenente


    Masculino
    Número de Mensagens : 822
    Idade : 37
    Localização : Rep. de Veneza
    Profissão : Doge-Papa de Veneza; Rei de Wüttemberg e Pontifex Maximus nas horas vagas...
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Pontius Pilatus 22.11.08 23:38

    Calma Lucas, foi só brincadeira...
    O frio suéco está fazendo mal ao seu senso de humor!
    Anarkion
    Anarkion
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 260
    Idade : 39
    Localização : Fora da Caverna
    Profissão : Músico, escritor, discípulo de Noam Chomsky. Filósofo nas horas vagas
    Humor : Inglês
    Data de inscrição : 29/09/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Anarkion 22.11.08 23:39

    Por favor pessoal, vamos levar na esportiva. Piadinhas a parte a gente vai chegar numa resolução.
    duduventania
    duduventania
    Cabo
    Cabo


    Número de Mensagens : 149
    Data de inscrição : 02/09/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por duduventania 23.11.08 14:35

    Lucas Lue escreveu:Respondendo ao dudu.
    duduventania escreveu:
    Bom, há algum tempo eu dominava praticamente toda a Holanda. Com os inevitáveis movimentos de revolta ela se tornou independente. Não imaginam o trabalho que tive para manter Flandrers minha (era a minha província mais rica na época e, hoje, ainda é uma das mais).

    Dudu kra vc domina a INGLA-FRA-PORT. Será que Fladers deve ser uma das 40 mais ricas porovíncias suas. Será que isso é um GRANDE SACRIFÍCIO? Para quem tem um Income de mais de 300 como vc gostava tando de se gabar???

    duduventania escreveu:
    Somente por essas inúmeras vantagens de ela ser minha vassala e aliada que ela existe ainda hoje.

    Agora, sem mais nem menos, ter quebrada a vassalagem e a aliança de um importante país, que não foi destruído unicamente por ser mais vantajoso ter ele como aliado, acho meio injusto.

    Dudu o tratado de Amsterdã é justamente para deixar o jogo mais ANIMADO. Não foi vc que fez uma coligação Anglo-fra + Espanha vs Suécia e Veneza em nome da Animação? Será que abrir mão de UM vassalo dentre o seus inúmeros territórios é muita coisa? Vai arranhar seu ENORME INCOME?

    duduventania escreveu:
    Ter um país que tem um grande potencial de rivalizar na colonização como aliado seria excelente pra mim. A Holanda também é proteção para o meu país na Europa Continental. Além disso, tem a maior vantagem: é proteção naval para todo o meu país. Qualquer guerra que estoura, os navios holandeses se posicionam para proteger grande parte de meu país, além de realmente atacar os países inimigos.


    Proteção naval para seu país? Poderia até achar interessante se vc tivesse uma naval ruim e poucos barcos. Tudo Bem. Agora um reino que leva 100 BARCOS para invadir Veneza e teve depois da anexação de Portugal a maior marinha do mundo a muito do segundo colocado? Kra por acaso está com medo de mim e do Pilatus? É isso? Porque não pede ao Marcos que defenda a ilha? Precisa assim tanto da AI? Vai ver que a anexação da França só foi possível por causa da aliança com a Espanha q o HANS fez quando tava com ela e nunca mais voltou. E aí vc ficou fazendo guerras porque sabia q a AI iria cancelar-la porque ia rivalizar com vc a FRança. E agora a entrado do Marcos e sua aproximação com ele garantiu esse estado de desequilíbrio.

    Desculpa dudu mas para quem quer "ANIMAR" o 400 batendo em países fracos e não querendo largar o osso eu acho muito contraditório. Será que só eu penso assim?

    Bom... a questão financeira do impasse eu coloquei só pra citar mesmo. O problema maior eu falei mais pro fim do post (sobre aliados, proteção e talz). Se não entendem as minhas razões, tudo bem. Coloquem ele de Holanda.

    Só acho que players deveriam entrar somente em países livres. E a Holanda não é um deles. É praticamente a mesma coisa que colocar um player de França, Noruega, Milão, Portugal, etc.

    Não acho que a forma justa de "ANIMAR" o 400 seja tirar de algum país aquilo que ele já conquistou. Se fosse futebol seria como tentar "ganhar no tapetão".

    Mas como já disse, se não acham válidos os meus motivos, coloquem de Holanda...

    abraços
    duduventania
    duduventania
    Cabo
    Cabo


    Número de Mensagens : 149
    Data de inscrição : 02/09/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por duduventania 23.11.08 15:03

    Países que poderiam ser interessantes pra ele, em MINHA OPINIÃO:

    - Songhai
    - Safavid
    - Vyjianar...(não sei como se escreve)
    - Japão
    - Algum país germânico (brandemburgo??)
    Anarkion
    Anarkion
    2º Sargento
    2º Sargento


    Masculino
    Número de Mensagens : 260
    Idade : 39
    Localização : Fora da Caverna
    Profissão : Músico, escritor, discípulo de Noam Chomsky. Filósofo nas horas vagas
    Humor : Inglês
    Data de inscrição : 29/09/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Anarkion 23.11.08 15:20

    esse post pode ser pagado pelos moderadores


    Última edição por Anarkion em 23.11.08 15:54, editado 2 vez(es)
    Lucas Lue
    Lucas Lue
    Capitão
    Capitão


    Masculino
    Número de Mensagens : 1195
    Idade : 36
    Localização : Estocolmo - Suécia
    Profissão : Historiador
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Lucas Lue 23.11.08 15:29

    Tudo bem dudu. N quer largar o osso da Netherland e do monopólio do Novo Mundo eu respeito. É q eu queria justamente ANIMAR o 400 para vc e o Marcos né! Queriam tanto interagir n é? Colocar um player de Songai, ou de Vijayanagar vai ser bem interativo msm. Quem sabe vcs não fazem guerras ocasionais com ele para dar uma ANIMADA no jogo dele também né? Não é nem para conquistar nada, mas só porque vc n vai ter nada para fazer mesmo né? O jogo fica muito intediante ter colonias no mundo todo e não poder rivalizar com outro.
    duduventania
    duduventania
    Cabo
    Cabo


    Número de Mensagens : 149
    Data de inscrição : 02/09/2008

    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por duduventania 23.11.08 15:51

    Lucas Lue escreveu:Tudo bem dudu. N quer largar o osso da Netherland e do monopólio do Novo Mundo eu respeito. É q eu queria justamente ANIMAR o 400 para vc e o Marcos né! Queriam tanto interagir n é? Colocar um player de Songai, ou de Vijayanagar vai ser bem interativo msm. Quem sabe vcs não fazem guerras ocasionais com ele para dar uma ANIMADA no jogo dele também né? Não é nem para conquistar nada, mas só porque vc n vai ter nada para fazer mesmo né? O jogo fica muito intediante ter colonias no mundo todo e não poder rivalizar com outro.

    Ah cara, para. Você ta querendo levar pro lado que "eu não quero largar o osso" e acho muito errado. Eu só acho que você não ta se colocando no meu lugar. É uma região que eu briguei muito no jogo, desde a época que era da Borgonha, e consegui ter domínio por lá. Fiz algumas opções estratégicas e por isso o país continua lá. Libertar aquela região por guerra seria válido. Mas "na caneta" é complicado.

    Eu só temo por onde vai parar nosso jogo se isso ocorrer. Abre precedentes pra ocorrerem coisas do mesmo tipo depois (podendo até ser coisas piores).

    Não acho que vai ser uma maravilha colocar players com países fora da Europa. A questão é que não temos opções. Isso é natural, visto que fomos anexando vários países.

    Acho que minha opinião sobre o assunto já está clara e estou sendo repetitivo. Decidam o que for melhor.

    abraços

    Conteúdo patrocinado


    Tratado de Amsterdã Empty Re: Tratado de Amsterdã

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 20.05.24 18:21